O figur de Vanessa e o poder da camisa!

Oi Gentas!! Como foi o final de semana de vocês? 
Tomara que tenha sido bom pois o meu foi bem legal... Rendeu até uma receita maravilhosa que publicarei ainda esta semana, se você gosta de salada não vai querer perder...

O domingo teve uma participação lindíssima desta pessoa aí abaixo, o nome dela é Vanessa. É casada, ainda não tem filhos, ela canta na igreja e sua voz é tão bonita quanto sua pele, seu rosto seus cabelos...
Ela é dessas mulheres que parecem doces e delicadas mas é valente, é guerreira. É jovem mas é séria, tão séria que de vez em quando fica irritada com as minhas doidices nos ensaios do grupo de louvor ( eu sou a mais velha...) Entretanto não nos poupa do prazer do seu sorriso nos momentos em que ele é necessário.
 Eu vou falar a verdade: Ela tem um vestido mais lindo que o outro e acessórios maravilhosos também. Mas eu não resisti ao poder do seu look de ontem: a camisa e o sapato azul Royal contrastando com as unhas e o bocão vermelho, e uma bolsa carteira para arrematar a produção de domingo à noite.

Seu figurino me lembrou de falar de uma peça essencial ao guarda-roupas nosso de cada dia: A Camisa!!

Poucas peças de nosso vestuário são tão democráticas quanto a camisa. Seus mais diversos modelos, sejam eles lisos ou estampados com flores, xadrez, listras ou outras padronagens permitem as mais diversas combinações....
São peças que nunca saem de moda e podem ser usadas de infinitas formas, com calças, saias, shorts... Por cima de outras roupas como vestidos, blusas, camisetas...

Vamos a alguns exemplos: 

Dão um UP na produção com calça básica seja ela jeans ou colorida. E podem ser usadas da forma clássica que é por dentro da roupa de baixo, ou soltas que é uma forma mais casual de uso mas que combina com calças justas como a da foto.
Ela se permite usar por mulheres de todos os estilos, que foi o que eu falei na semana passada (se você não sabe o seu clique aqui e descubra). Há mulheres que preferem o tradicional modelo branco, e com medo de não saberem combinar acessórios vão usa-la de forma simples. Até assim elas vão ficar bonitas. Mas, se quiserem dar uma valorizada no look...
Podem colocar um cinto, que pode ser fininho ou largão marcando a cintura, escolher uma pulseira e brincos e já temos outro look para a camisa básica.
Também é permitida para qualquer tipo de corpo, não precisa ser maaaaaagra. Tá vendo como a moça acima combinou? Solta por cima da calça, com maxi colar e sapato oxford no mesmo tom. Look estiloso.
Olívia Palermo, chiquetosa que nem só ela, colocou um short e ficou super bem. Olha só outros modelos de camisa usados desta forma:
Tem gente que diz que a camisa não fica bem com shorts muito curtos, mas eu discordo. Eu não uso shorts curtos, mas para quem usa acho que fica bonito também desde que se ele seja adequado ao local frequentado. Além de que considero que fica bem em pessoas mais jovens.
Conheço senhoras de 40 anos que vão pra todo lugar de short e elas são conhecidas na cidade pela sua deselegância, então: Coloque-se no seu lugar!! 
O short do look acima é curto e ficou lindo né? Cabe bem em diversas ocasiões, mas tem mais uma coisinha: Reconsidere se você tiver pernas grossas, pois vai correr sério risco de parecer vulgar, pois elas atraem olhares e fazem parecer que é muito mais curto do que de fato é. Olha o bom senso gente!
O jeans e a camisa sem mangas faz a montagem bem casual. Algo para o dia, eu vestiria para um churrasco com amigos, uma viagem de carro...

Também gosto muito da montagem da camisa com saias. Veja só:

Abaixo, um modelo estampado usado por dentro da saia e combinado com vários colares de tamanhos variados e pulseiras: 
Aliás não é só com colares que ela ficam bem, mas também com Lenços amarrados no pescoço, flores e broches... 
Já Mariah, referencia de moda, usou vários truques fashion: camisa fina, colar por cima da camisa, nó na cintura e saia metálica. O tom clarinho da camisa permite o uso deste look durante o dia apesar do brilho da saia.
Aliás, que luxo são essas camisas de tecidos finos viu? Elas combinam perfeitamente com figurinos noturnos ou diurnos. Amei o modelo acima super romântico e de um verde lindo! Da Linda

Escolhi mais algumas imagens de versões da camisa que são puro luxo, inspire-se: 
A gola laço! Um absurdo de feminina! E nem vou falar nada das bolinhas, vou ficar quietinha e esperar passar a vontade de sair correndo e ir procurar uma pra mim!
Com a calça jeans ficou bom, mas imagina esta camisa aí com uma saia lápis! Só imagina que linda! Agora bafa o caso!
Ai que horrorosa!! (mentira, eu só não queria contar que eu tô com inveja de quem tem uma camisa dessas, pois eu tô sem)
As camisas de seda com gola gravata também são maravilhosas e tal como os modelos já mostrados não tem nenhuma limitação de uso: vai bem com jeans quanto com a calça social como a da foto, ou com saias...


É isso aí gostou das dicas? Eu acabo de me dar conta de que tenho pouquíssimas camisas. Preciso corrigir esse erro urgentemente! 

Beijocas.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

6 comentários:

  1. Oohh minha flor, muito obrigada pelos elogios e comentários graciosos!! Fico muito feliz em saber que sou vista de uma maneira boa e admirável por alguém tão chik como você!! Beijos e mais beijos!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, é linda mesmo essa Vanessa! Muito delicada! Sua voz deve ser muito agradável mesmo...
    Adorei o look dela, ficou lindo e bem na moda.
    Eu também adoro camisas, adorei as dicas. Sou leitora assídua do Blog da Mariah e vejo o quanto ela amaaa camisas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Post muito lindo!!! Amei as inúmeras possibilidades de look com camisas. Eu estou perdendo, tenho pouquíssimas e uso de um único jeito. beijos, Ro

    ResponderExcluir
  4. Oii amiga, muito linda sua amiga, e chique, parece uma boneca, e os looks que descreveu p nós, são de encher os olhos, dá vontade de ter tudo rsrs as camisas estão lindas mesmo! Bjoooosss

    ResponderExcluir
  5. Muito linda sua amiga. Gostei da proposta do post, me fez olhar a camisa com outros olhos, por isso, amanha vou com camisa para o trabalho. Rsrsrsrsrs beijos querida.

    ResponderExcluir
  6. Já usei muito camisa tipo meia manga, qdo trabalhei num escritório de contabilidade. Mas hj em dia, acho que só tenho 1 'usável'... hahahah!
    Aih, preciso ir às compras (odeio! rs).
    Bjns

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo