Tantas renúncias para um espaço tão pequeno...

Estão vendo este cubículo? É o banheiro social da minha casa como estava depois que a reforma começou e tiramos o antigo revestimento.

Estou sendo obrigada a renunciar a várias coisas neste espaço:

1 - Queria uma janela bem grande tomando toda a largura da parede do banheiro como esta aí embaixo:

No meu banheiro social até dava para colocar, o problema é que ele fica ao lado do banheiro de um dos quartos e na hora de fazer o buraco neste outro encontraram uma bendita coluna. Repito aqui o que todo mundo sabe: Reforma nunca é igual a construir do jeito que você sonha... você precisa abrir mão de muitas coisas... Pois é, foi o tamanho de janela que deu pra fazer.


2 - Infelizmente não posso ter um espaço só para lavabo, pois há um quarto na casa que não é suíte. Eu sonhava em colocar papel de parede, fazer algo bem estiloso, tipo assim ó:
Daqui
Mas Preciso que me contentar com algo mais básico.

3 - Não queria revestir o banheiro inteiro mas no 1x1 eu perdi, marido não deixou. 
E olha que pesquisei, pesquisei, e concluí que não é obrigatório revestir todo o banheiro. Há anos eu vi o Rosembaum falando isso em um lar doce lar e nunca esqueci.

Encontrei mais um arquiteto na net que chegou a afirmar que 95% dos banheiros que ele faz não são revestidos. Ele deu umas dicas: banheiro é a parte mais úmida da casa, deveria ser a mais arejada, por que é muito úmida, o rejunte fica pretinho logo, daí o que vc faz? Lava lava... só que não tem jeito por quê? Por que de tanto lavar e não dar tempo de secar e aparece o mofo. A gente vê escuro e acha que é excesso de sujeira, quando na verdade é excesso de limpeza...
Outra coisa, se der problema na hidráulica? vai ter que quebrar o revestimento. Além de quebradeira ser sempre o Uó, será que vai achar outro revestimento igual?
Os caras das lojas dizem que tem que colocar, mas é claro né? Eles querem vender e quanto mais melhor. Um me disse: “mas você vai ter que pintar sempre” E eu respondo: Adoro!!! Poder mudar as cores, os quadrinhos de lugar...
Pô, os quadrinhos... não dá pra furar a cerâmica pra colocar sem ficar aquela horrível buraqueira não é?
Mas como neste exato momento o pedreiro tá lá colocando a cerâmica até o teto não adianta eu ficar aqui reclamando não é? Só que: ainda tenho dois banheiros pra terminar. Nestes irei bater o pé e só vou revestir a área do box.

O banheiro da minha amiga Jana não é revestido nem na área do banho acreditam? Pois vejam com seus próprios olhos:
 Claro que a pintura precisa ser especial. Além disso, o rodapé precisa ser alto, 30 cm é o ideal.

 Banheiro do Casal

E no banheiro do filho só revestiram a área do box mesmo.

Este é o banheiro que estou ocupando ha um tempinho já. Vcs pensam que tá sempre arrumadinho assim? hahaha Pois olhem aqui. 

4 - Assim que comprei o piso de casa (um vinílico lindo que depois mostro aqui) comprei também uma torneira linda pelo site Madeira Madeira, este modelo aqui: 


e na semana passada comprei a pia que eu tanto queria, de semi-encaixe pois se adequaria melhor ao espaço que tenho, entretanto depois que juntei os dois não ficou legal. Será que vou ter que trocar de ducha? 

5 - Queria um chuveiro de teto mas não encontro por aqui. Quer dizer, até achei num local (tem loja que eu vou que o vendedor nem sabe o que é, nem volto...) e estava em promoção, sabe por quanto? R$ 1700,00 caí na risada...
O chuveiro que eu quero é este aqui, redondo com vidro, modelo da Lorenzeti, mas até pra compra-lo ainda não me animei pois só pela internet, aí, além do preço ainda tem o frete...
O chuveiro combinaria bem com a torneira não é?

Mais tarde conto procês o que não tive que renunciar... Vou agora lá na obra ver como tá, daí tiro umas fotinhas pra mostrar...


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

4 comentários:

  1. Ih minha amiga, renuncias faz parte. Nem sei te dizer o quanto renunciei ( e olha que construí), a maioria das minhas renuncas foi pr R$ mesmo. Este chuveiro é maravilhoso, renunciei por um de 300,00 rsrs.
    Eu não coloquei revestimento em todo o banheiro da demi-suíte, apenas pastilhas no box e uma faixa de 70cm de pastilha em frete a pia. Também concordo que não precise ser todo revestido.
    No nosso banheiro o marido não deixou, quiz revestir tudo... renuniei rsrs.
    Vai veir, depois vc vai amar e nem lembrar das suas renuncias.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Não só vi como salvei, amei o móvel de espelho rsrs.
    Realmente nossos gostos são muito parecidos.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada mesmo foi com a torneira, amei.
    Olha não se preocupe com o tamanho do seu banheiro, pois os menores tbem ficam belíssimos, basta colocar lindas peças.O da Edaianne é bem pequeno e ficou maravilhooooso,foi bem planejado, tem até dois chuveiros, um de frente pro outro.

    ResponderExcluir
  4. Gê, inventei de pintar o quarto... daí, apaixonei num papel de parede. Comprei. Eis que não combina com a persiana. Troquei. Eis que acho q com outros móveis ficaria mais legal. Putz! Tou perdida. Sem dinheiro, como faz? kkkkkk. E agora com a garganta mega irritada pq não imaginava a 1 ton de poeira e tanto treco velho q guardo no meu quarto! Afff! Imagina uma reforma de verdade... Tou na torcida pela de vcs!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo