Minhas impressões sobre "Como eu era antes de você"

Eu queria escrever aqui sobre cada um dos livros e séries que eu assisto, amo falar sobre isso, sério, sou apaixonada!!! Mas por falta de tempo e medo de vocês acharem um pé no saco me contenho. 

Mas hoje vou escrever sobre este filme que queria assistir desde muito antes de ser lançado. 
Acho que devo ser a única pessoa do mundo que achou fraco o filme Como eu era antes de você; não, a minha amiga Bel que ela leu o livro, e assistiu o filme comigo também o achou decepcionante, então somos duas.
O filme é ruim? De modo nenhum, é um filme gostosinho de ver, comédia romântica, mais pra comédia que pra romântica. Acho que o meu nível de exigência ontem devia ter anormalmente mais alto,  fui levando lencinho para secar as lágrimas e... não teve lágrimas.
Gerliane coração duro? Não gente, sério, a Bel e eu somos super manteiga derretidas (A culpa é das estrelas que o diga...).
Ah vc já sabia do final? Sabia, mas eu sempre sei do final kkkkkk
Acontece que o que achei ruim mesmo é a adaptação para o cinema, é óbvio que eu não tô a fim de ouvir toda esta história que não dá pra colocar o livro todo na tela, que o diretor tem que fazer adaptações etc e tal... Já vi tantos filmes originados de livros do qual gostei, e esta adaptação não foi o caso.
Acho a história convincente, triste a vida de Will que antes era tão cheio de energia, ter se limitado a um cadeira de rodas e dores, mas, vamos ser práticos: de outro modo, como eles se conheceriam? Quanto à decisão dele de acabar com a vida, eu super entendo, não defendo, mas entendo... eu sei que há muitas pessoas que apesar das limitações escolhem lutar, e pra mim essas pessoas são heroínas, mas Will não quer ser herói, ele é apenas um ser humano. 
O livro tem tantas situações humilhantes para Louise que não foram mostradas no filme (ser preterida pela família em detrimento da irmã que dorme no melhor quarto, enquanto ela fica com o sótão, ter sido abusada quando era adolescente...) em uma cena ela fala "eu me tornei uma pessoa totalmente diferente por sua causa" mas não acho que essa transformação da personagem tenha sido devidamente explorada no filme
O que quero dizer com isso? a história é forte, o filme é que é fraco.
Amo Emilia Clarke o Sam Clafin (Daenery e Finnik, forever rsrs) e a atuação deles individual achei bem booa, mas apesar de várias cenas bonitinhas (ex.: ele dançando e saindo do casamento com ela em seu colo), o amor deles não me convenceu, nem mesmo ao som de Ed Sheeran e Don´t Forget About Me, de Cloves (achei essa linda!). A pergunta que fica (ou não?) devidamente respondida é: O amor vence tudo?
A melhor parte pra mim foi a pipoca e o trailer de o Bebê de Brigit Jones #jáquerover.
Não gente, isto foi brincadeira, pois como eu disse antes o filme é bonzinho, só não vá como muitas expectativas, principalmente se você leu o livro, aí sim acho que você vai gostar mesmo, e não sair com aquela sensação de que assistiu a sessão da tarde (Oi Lagoa Azul!!!).

Ah, os figurinos de Louise são os responsáveis pelas melhores cenas do filme (tanto na hora de rir quanto de suspirar como a do vestido vermelho, que me lembrou Uma linda Mulher), e sério gente, quem será que fez aqueles sapatos? Muita criatividade hahahaha

Apesar dos pesares, na hora que sair a parte II que a Jojo escreveu, estarei lá firme e forte com o baldinho de pipoca na mão, ainda não li nada sobre o livro mas acho que desta vez vai Louise, tô torcendo por ti amiga!!!


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

Um comentário:

  1. Amiga... acho que eu sou das poucas que gostou do filme! hahahahah Eu curti mesmo! Achei leve, gostosinho... E foi só no filme que consegui focar na Lou, já que no livro eu foquei na história do Will, fiquei brava com ele e não dei atenção à Lou... E ELA é a personagem principal de tudo... não ele... ele foi só alguém que mudou a vida dela... pq msm q ela tenha mudado a dele, foi como se não tivesse feito.
    Mas é isso mesmo... eu aprendi a não ter expectativas em cima de filmes baseados em livros. Nunca mais! Depois da decepção que eu tive com "O Melhor de Mim", um livro que AMEI, CHOREI, fiquei ansiosa... aí fui procurar pq, óbvio, tinha q ter um filme sobre ele e... uma porcaria de filme! Mudaram as falas, as histórias...
    Em "Como eu era antes de você" cortaram muitas cenas importantes, sim... mas tudo o que teve foi bem fiel ao livro (ou será q eu esqueci tanto do livro?)... eu ouvia as conversas e lembrava de ter lido aquilo lá!
    E acho assim, apesar de a história ser um dramão, o foco não era o drama e sim a transformação, por isso precisava ser leve... a fim do Will era só uma desculpa pro livro, uma maneira de a Lou encontrá-lo e mudar sua vida. Eu achei q eu fosse chorar litros tbm... mas fiquei satisfeita com o resultado! rsss
    Beijo

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo