Restaurante Roberta Sudbrack

Roberta Sudbrack é a gaúcha que durante os dois mandatos de Fernando Henrique Cardoso foi a Chef do Palácio da Alvorada, sendo a primeira mulher a ocupar esta função. Seu restaurante está na lista dos 50 melhores do Brasil segundo o Guia Quatro Rodas.
Fui na sexta-feira, o único dia em que funciona para almoço, ele fica localizado no Bairro Jardim Botânico, próximo à lagoa Rodrigo de Freitas. Não é grande, mas é aconchegante, em um sobrado com varanda.
Atrás do Heitor, o Bar, ideal pra quem chega sozinho...
No Banheiro o cheirinho bom dos sabonetes Granado...
Não pedimos entrada, partimos logo para o prato principal, escolhemos o picadinho FHC, vem acompanhado por farofa com cenoura, arroz, e banana empanada (fabulosa).  
Na hora que a comida chegou à mesa meu marido e eu tivemos a mesma impressão de que íamos sair com fome, ela vem servida em potinhos pequenos, o picadinho em uma cocotte Le Creuset, mas o tamanho de fato engana, ficamos muito satisfeitos e sobrou comida (não sobrou banana rsrs)
Parece estranho sair de casa e pagar 80,00 para comer farofa e picadinho, quando qualquer mãe que cozinhe bem e ponha amor em seus pratos seria capaz de executar com competência similar o menu do restaurante. Mas tenho que dizer que tudo ali é feito com o muito primor, cada um dos elementos do prato tem seu valor e encanta comensais adultos e infantis... eu não entendo de gastronomia além do prazer de comer, mas diria que a comida de Roberta é do tipo sem frescura, uma comida que te faz se sentir abraçado como uma comida de mãe.
A sobremesa foi uma das melhores que já provei, e olha que se falarmos de doce só gosto mesmo de chocolate, mas Roberta adivinhou meus pensamentos e não me deixou sair dali sem coroar minha refeição com uma colherada de brigadeiro...
O serviço é primoroso, se tiver oportunidade voltarei com certeza para experimentar o menu degustação que só é servido à noite.


  • Avenida Lineu de Paula Machado, 916
  • Jardim Botânico
  • (21) 3874-0139 (Fone)
  • www.robertasudbrack.com.br
  • Horário de funcionamento: Segunda a quinta, das 19h30 às 22h30; sexta, das 12h às 14h30 e 20h30 às 23h; sábado, das 20h30 às 23h.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

Um comentário:

  1. Achei barato 80,00 ainda mais se valeu a pena, aqui onde moro você gasta muito mais que isso e não te servem nada decente,no cardápio pouca variedade, na maioria dos restaurantes que tem aqui vc passa raiva e fome e ainda é caro!!!!!

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo