Cantina C... Que sabe

Este restaurante de São Paulo que visitamos no sábado a noite foi uma surpresa maravilhosa pra mim.
Surpresa pois quando meu marido me falou o nome, sugestão de um amigo dele que também foi e gostou, eu achei meio esquisito...
Mas trata-se de uma cantina tradicional no Bixiga que existe há mais de 70 anos comandada pelo Chef Bruno, neto dos fundadores, e que tem muitas avaliações positivas no Trip Advisor
Uma casa daquelas com paredes cheias de fotos de personalidades famosas que já a visitaram, e o teto decorado com panelas, colheres, muitas fitas (pra lembrar o fettuccine em versões coloridas?) e lustres feitos com escorredores ou raladores... 
Chegamos cedo, antes das 20:00h e o local ainda estava bem vazio, mas até a hora de ir embora, já tinha muita gente à espera de uma mesa
Corredor na entrada da casa onde ficamos esperando o táxi na hora de ir embora, ou onde as pessoas esperam uma mesa.
Há vários tipos de entrada como croquetes de bacalhau, bruschettas, azeitonas chilenas, carpaccios, queijos... aceitamos o couvert, o "Antipasto C... Que sabe", que custa R$10,90 por pessoa e é composto de uma cesta contendo pão italiano e pão tostado com alho, à parte berinjela gratinada, e um outro recipiente com sardela, manteiga e berinjela no alho depois dele resolvemos pedir apenas uma massa e dividimos.
Foi uma decisão acertada pois o prato que pedimos era muito bem servido, mas vi alguém comentando no Trip que o prato pedido mal tinha dado para um, não sei se há diferença nas porções, mas sei que Marcones e eu somos do tipo comilões, e eu fiquei mais que satisfeita com a quantidade.
Muitos ingredientes podem ser mudados a gosto do cliente, mas sendo nossa primeira vez, gostamos de experimentar o prato típico do local, então não inventamos nada, fomos do clássico fettuccine ao molho putanesca, e pude observar como a massa é verdadeiramente artesanal, a gente sente o sabor de coisa feita em casa...
Enquanto comemos um trio sai cantando músicas italianas de mesa em mesa o que faz o clima do local ficar maravilhoso, já que podemos escolher a música, ou cantar junto, como na hora da animada Tarantella 
Gilson no violão, Chiquinho no acordeão e e Sergio, voz e violão, verdadeiros artistas.
Marcones pediu pra ele cantar Santa Luccia e foi lindo!!! Tanto que eu pedi foto rsrs
Para sobremesa nos inspiramos no filme O poderoso Chefão, e pedimos o Cannoli, mas os dois tubinhos estavam sem graça, não me deixaram saudades... Considerando a entrada, o prato principal, e a sobremesa, todos divididos por nós dois, e que só bebemos água e suco de uva, a conta não fica barata: média de R$100,00 por pessoa.
Mas saí de lá pedindo pra voltar, enquanto esperávamos nosso táxi ainda aproveitamos mais um pouquinho o clima do local, em outro ambiente da cantina, outro grupo de músicos tocava também, mas ali ritmos mais brasileiros como um sambinha...
Antes de ir embora, eu tinha que passar no banheiro, pois gosto de conhecer e ver as decorações também dos restaurantes que frequento, coisa que nunca postei aqui apesar de encontrar alguns bem pitorescos, mas vou tentar sempre tirar uma foto, caso não tenha mais ninguém no banheiro pra me chamar de louca rsrs, mas eu gosto de ver se ali eles também preservam a decoração do restante do lugar...
 
No caso do C... que sabe este é o hall para os banheiros
Como normalmente são ambientes pequenos não dá pra ter uma visão legal na foto
Mas com um espelho de corpo inteiro dá pra tirar uma selfie rsrs

Cantina C... que sabe
Rua Rui Barbosa 192, Bela Vista - Bixiga
Funciona de 2ª a Domingo, mas com horários diferenciados
Aos sábados, domingos e feriados abre também para almoço
Aceita reservas
Aceita Cartões de débito e crédito, aceita cheque

Mais de São Paulo:





Museu do Futebol

Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

0 comentários. Comente também!:

Postar um comentário

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo