O Overnight entre minhas divagações culinárias.

Não passa uma semana sem que eu ouça de alguém comentário do tipo: Gerliane não sei como você dá conta: filhos, marido, casa, trabalho, e ainda tem o blogue..." Mas a verdade é que todas nós somos multitarefas não é? Vejam só o caso da Fernandinha (a que escreve aqui no blogue) não tem filho e nem é casada, mas é advogada pela manhã, e engenheira a tarde, vive reclamando de tempo... A Mi só tem um boy e marido mas atravessa uma cidade inteira pra chegar no trabalho, malha no intervalo do almoço e só volta pra casa quando está de noite... A Érica tem dois filhos, o emprego e uma pós que tá exigindo uma periodicidade maior entre suas postagens  #choremos...
Mas mesmo sem as delícias da Érica numa quinta ou noutra eu resolvi que aqui no blogue este é o dia Mundial (de Meu Mundo e...) de falar de comida e outras excentricidades da nossa vida de donas de casa! 
Então ainda que eu não seja nem de longe dotada de talento pra cozinha (e muito menos pra fotografia culinária) como a minha amiga, resolvi compartilhar com vocês, novidades, dicas e interesses acerca desse assunto que todo mundo vive, seja porque ama, ou porque é o jeito rsrs.
Então como eu falava no princípio, a gente não tem tempo de sobra, não dá pra ir na feira ou supermercado todo dia pra comprar produto fresquinho, não dá pra acordar todo dia e resolver  "Vou no açougue pois quero fazer tal tipo de carne" o fato de sermos ocupadas exige de nós alternativas práticas.
Por isso é que me me encantam receitas saudáveis e gostosas, formas inteligentes de conservação de alimentos, dicas de refeições rápidas e nutritivas para as crias...
E foi navegando na net outro dia que descobri o Overnight.
Trata-de de um tipo de lanche que se prepara a noite, (eu sempre durmo muito tarde)  e fica na geladeira pra ser consumido no dia seguinte (pois eu durmo até o limite do meu horário e saio de casa sem tomar café), sendo uma ótima opção para um desjejum saudável, ou por exemplo, um lanche pro filho levar pra escola, Heitor aprovou!
Virou moda pra quem quer emagrecer, mas pra mim a grande vantagem é que ela pode ser feita em porções individuais, de acordo com as preferências de cada um, variando frutas, iogurte, entre outros ( e eu posso continuar acordando mais tarde).

A primeira vez que eu fiz foi assim:

Amassei duas bananas e misturei com cacau em pó (sem açúcar) - Esta foi a primeira camada
Cortei algumas lâminas de morangos (sempre tenho uma bandejinha na geladeira (outro dia falaremos sobre isso) - e coloquei nos potes sobre a banana amassada
Misturei iogurte natural com aveia em flocos e açúcar demerara (sem açúcar não desce não gente! Mas amo o demerara) - esta foi a terceira camada que coloquei sobre os morangos
Enfeitei com duas folhinhas de hortelã... 

Gente o meu ficou uma delícia, mas as opções são infinitas, dá pra varias as frutas, e no lugar da aveia usar outros cereais como quinoa, granola, linhaça etc...
O bom é que você use um potinho com tampa (seus vidrinhos do supermercado irão subir de nível rsrs) mas se quiser usar outra vasilha (em taças fica lindão) cubra com filme plástico.
Experimenta e volta pra me contar o que achou


Beijocas
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook

3 comentários:

  1. Esse overnight parece ficar MUITO bom mesmo. Eu estou querendo expiermentar há séculos, mas nunca tive a oportunidade. Agora com seu post, me lembrei dele e quem sabe não tento fazer? Adorei ♥

    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii Gerliane! Tudo Bem?! Ameii seu blog, é demais, amei suas postagens!!! Parabéns!
    Esse post me deixou com fome viu! rsrsrs Que delícia, vou tentar fazer!!!
    Já estou seguindo seu blog!
    Obrigada pela visita no meu blog!
    Beijoksss minha linda!
    Deus abençoe seus sonhos e projetos!!!

    ResponderExcluir
  3. Vivendo e aprendendo. Muito chique o nome que é usado: Overnight! Não sabia disso. Adorei a ideia. Vou fazer para lanchar no trabalho. As vezes não sei o que trazer para o lanche. Bem bolado e fica lindo mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Se gostou compartilhe com seus amigos do Facebook, G1, Pinterest, Twitter ♥♥♥.
IMPORTANTE!!!!!!! ANTES DE ESCREVER SEU COMENTÁRIO: Faça o login com sua conta Google, Facebook etc...
Sempre procuro seguir de volta, então ao seguir, me avise tá?

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line

Gosta da Natura? Sou uma consultora on line
Você pode comprar Natura na minha lojinha virtual, Quer desconto Só pedir!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

receba nossas atualizações do facebook, curta nossa página clicando no botão

Powered By | Blog Gadgets Via Blogger Widgets

Categorias

Visualizações

Arquivo